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Admin
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Sistema de Dano

em Sab Dez 16, 2017 11:09 pm

Regra
Equações de Dano




1. Índice.
Local onde estarão descritas grande parte das fórmulas de dano existentes; obviamente, estas fórmulas não contam para habilidades mágicas pois possuem uma margem de dano e custo específico para cada habilidade.

2. Dano Corpo-a-corpo
Este dano é representado como golpes exclusivamente nús, como chutes, socos, pontapés e tudo que tanja atingir seu oponente com seu corpo. A fórmula é representada como:
Força + 1d6* - Resistência do Alvo = Dano
*O dado varia de acordo com a força de seu usuário, possuindo mais faces conforme mais forte o mesmo é; você pode conferir a regra [aqui].
Inicialmente á fórmula é básica, mas pode ser alterada por diversos fatores como a utilização de manoplas (contradiz a parte de golpes nús, mas você entendeu a proposta), estilos de combate que possam adicionar dano á tipos de golpes ou até mesmo todo tipo de golpe nú e entre outras diversas mil possibilidades que possam adicionar-se a esta fórmula.
Dano Crítico - Caso o usuário seja capaz de pontuar 6 no rolamento de dados, a resistência natural de seu alvo é ignorada e todo o resto possuí um decréscimo de -30% na eficácia. (Basicamente, pega-se todos os extras e multiplica-se esse valor por 1.7x)
Falha Crítica - Caso o usuário seja capaz de pontuar 1 no rolamento de dados, a resistência natural de seu alvo é dobrada.

2.1 Dano por armas
Este tipo de dano se aplica somente ao fator de decrescimento do HP do adversário, efeitos decorrentes como quebramento ósseo em casos de armas de impacto e cortes em casos de armas perfurantes seguem um outro cálculo de dano, que pode ser encontrado mais abaixo no [3. Outros]; a fórmula é representada como:
Força x 0.5 + Arma* + Proeficiência com Arma - Resistência do Alvo = Dano
*Coeficiente de dano da arma, seja este fixo ou um dado.


Bom jogo!
Atenciosamente, Admin.



Thanks Tess
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Re: Sistema de Dano

em Ter Jan 09, 2018 1:27 am
Retira a merda do -30% de eficácia, reduz em 50% a eficácia da resistência natural e coloca o multiplicador pra 3.0x.
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